O que acontece , é que depois de gerado esse desequilibro, o peso extra da parte com manteiga gera uma força , esta vai gerar um torque, fazendo com que o pão gire.
E porque ele não gira de novo?
Pode ser que o espaço de tempo seja muito curto, ou seja, sua mesa seja muito baixa. Ou então, conforme disse, a força que a manteiga gera para baixo é maior do que a que o atrito do ar gera para cima. Consequentemente não há torque e o pão não gira de novo !
Você não precisa fazer um teste, mas observe um gato caindo de algum local, ele sempre cai de pé. Isso se deve porque os gatos têm um senso de equilíbrio bastante apurado que lhes permite fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as quatro patas.
O bichano realiza esse malabarismo contando com a grande sensibilidade dos receptores (estrutura interna do ouvido responsável pelo equilíbrio).
Afinal das contas, como o gato faz?
Isso tudo é permitido, através da fisiologia (o próprio sistema) do gato.
Sempre que o gato está em uma posição desconfortável, ocorre um aumento de pressão na região, funcionando como alerta, assim, essa “mensagem de alerta” é enviada para o sistema nervoso que manda vários sinais elétricos para o aparelho locomotor, em especial, os músculos.
Assim, os músculos, realizam uma série de movimentos instintivos que fazem o corpo do animal recuperar o equilíbrio.
Com todas essas Informações podemos Concluir que se Passarmos Manteiga na costa de um Gato "Ele Irá Flutuar". Tão Obvio!
Pura ciência!!!
ResponderExcluir